Conferência Intertur 2011

24 e 25 novembro 2011

quinta-feira, 24 novembro 2011 a sexta-feira, 25 novembro 2011
Auditório do ISMAI

Evento onde investigadores de diferentes países e de áreas disciplinares diversificadas irão debater os conceitos de Diversidade, Singularidade e Destino Turístico plasmados no contexto do Turismo sustentável, nos desafios renovados do Turismo Cultural, bem como nas estratégias de desenvolvimento e promoção de recursos enformadores do Destino Turístico.

 Esta conferência pretende igualmente projectar-se enquanto nódulo agregador entre ensino superior, a comunidade científica, o mundo empresarial e as entidades responsáveis pela gestão territorial e turística. 

O INTERTUR2011 é promovido e organizado pelo CEDTUR – Centro de Estudos de Desenvolvimento Turístico. O evento terá lugar na Maia (Instituto Superior da Maia - ISMAI), entre 24 e 25 de Novembro de 2011.

 

Objetivos e âmbito 

Reflectir no âmbito do Turismo a diversidade  enquanto promotora de  vivências, de  singularidade e de alternativas; reflectir essa mesma  diversidade no âmbito da cultura, entendida como geradora de  conhecimento e de transmissão de  uma imagem assente nas suas raízes  diferenciais que proporcionam  a cada país  apresentar-se e  assumir o único,  constituem  os propósitos desta II Conferência Internacional de Turismo.

 Pretende-se, pois, pensar, reconhecer e salientar os valores positivos e diferenciais de um país a partir do seu ethos matricial  e do  diverso –  no que reporta a recursos naturais, à sua gente e à  sua cultura  – cujo efeito motivacional nos sectores das suas diversas actividades  constituem  expressão maior das capacidades que o enformam.